B e M Papelaria Personalizada - Elo 7

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Afinal, qual a melhor forma de perder peso??

Oi queridas,

Hoje vim falar sobre reeducação alimentar.

Estou 15 kilos acima do meu peso e há 4 anos venho "lutando" contra a balança.
Durante todo esse tempo fiz várias dietas malucas (como a dieta japonesa e algumas outras) e até perdia alguns kilos, mas logo em seguida ganhava tudo de novo, ou até um pouco mais.

Mas dessa vez decidi que iria emagrecer de vez e comecei a fazer acompanhamento com uma nutricionista. E decidi que seguiria a risca tudo o que ela me recomendasse. E não é que tá dando certo? E confesso que está sendo muito fácil!!

Geralmente as pessoas pensam que para emagrecer é necessário praticamente parar de comer, mas não é bem assim, hoje como mais do que antes e com muito mais qualidade, pois o importante não é tanto a quantidade de calorias que você ingere, mas sim a qualidade dos alimentos que você está ingerindo (é claro que tem que ter um bom senso), por isso é necessário o acompanhamento com um profissional. E é exatamente isso que estou aprendendo: a reeducação alimentar não restringe a alimentação. Ela é importante pois vai te ensinar a equilibrar corretamente os alimentos.

Ainda não sei se já perdi ou quanto de peso já perdi, pois só fazem 10 dias que comecei meu programa de reeducação, mas nesse momento, o mais importante é aprender a me alimentar de forma correta e manter isso pra sempre na minha vida.

Aprendi que eu sou responsável pelo que quero e que não existe fórmula mágica para emagrecer! O que existe é forma correta de se alimentar!!



Boa noite, beijos e até a próxima!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário